Jaqueline Silveira: PSB desmente renúncia de Beto Albuquerque ao Piratini

Jaqueline Silveira

Jaqueline Silveira: PSB desmente renúncia de Beto Albuquerque ao Piratini
Foto: Rodrigo Nene (Arquivo Diário)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (27) para rebater informações repassadas pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e divulgadas pela Folha de S. Paulo. Conforme a notícia, o candidato a governador pelo PSB, o ex-deputado Beto Albuquerque, teria desistido de concorrer em prol do nome do PT ao Piratini, deputado Edegar Pretto.

“A direção da sigla informa, ainda, que em nenhum momento debateu a possibilidade de retirada da candidatura em apoio ao PT, nem foi consultada sobre o assunto pela direção nacional. A definição, deliberada durante a convenção estadual realizada no sábado, de ter candidatura própria com a indicação do nome de Beto Albuquerque permanece”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente estadual do PSB, Mário Bruck. O próprio Beto divulgou um áudio e se mostrou irritado com a interferência da dirigente petista em assuntos do PSB. Acrescentou que hoje participará da reunião da executiva nacional e, especialmente, com o presidente Carlos Siqueira, para tratar sobre a viabilidade de recursos para sua campanha, já que não que não tem coligação.”

Embora a notícia, neste momento, não se confirme e seja até desmentida pelo PSB, na política tudo é possível. O áudio do Beto, inclusive, deixa a porta aberta para uma possível aliança com o PT.

Leia todos os Colunistas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Segunda edição do Bei nos Bairros Especial debate problemas do Bairro Nova Santa Marta Anterior

Segunda edição do Bei nos Bairros Especial debate problemas do Bairro Nova Santa Marta

Expectativa de vida dos gaúchos da Região Central aumenta e chega a 78 anos Próximo

Expectativa de vida dos gaúchos da Região Central aumenta e chega a 78 anos

Geral